Não tenha mais vergonha de falar! Tique aqui suas dúvidas de pronúncia e sinta-se mais seguro para se expressar oralmente.

Acredite que a prática é o segredo, então aceite que você está passando por um processo de aprendizagem, e que errar faz parte. Arrisque, tente, fale... E sinta a elegria de ter um objetivo atingido.

Saiba que você não depende da "pronúncia perfeita" para se fazer entender; saiba também que o grande responsável pela melhora de sua pronúncia é você. Não desista, e conte com aqueles que estão dispostos a te ajudar (eu sou uma dessas pessoas!).

Lembro de ter descoberto, depois de muito tempo estudando inglês, que eu estava falando muita coisa errada, e lembro com muita, mas muita nitidez a tristeza que eu senti. Não fiquei triste por estar errando, pois como já disse para vocês acredito que isso faça parte de todo processo de aprendizagem, mas fiquei bem chateada com o fato de meus professores não terem me alertado, apontado meus erros e me ajudado a corrigí-los. Não conseguia imaginar como pessoas que se diziam professores tinham deixado tanta coisa passar. Muitas pessoas acreditam que devem deixar certas coisas para depois, por acreditarem que alunos iniciantes já tem muito com o que se preocupar. Não concordo. Jamais um aluno meu terá aquele sensação que eu tive de ter que reaprender algo que julgava estar correto.

Não espero que os alunos iniciantes pronunciem todos os sons perfeitamente, mas nunca nenhum aluno meu terá motivo para falar que eu não avisei, não alertei. Os alerto e ajudo desde o início, e eles têm a chance de aprimorar a sua pronúncia desde o começo do curso.

Há muito o que falar sobre pronúncia, muito para praticar - anime-se e volte sempre para atualizações!

Discourse Markers
Past Simple - Regular Verbs (ED)
Gonna
Wanna

0 comments: